O encontro do Oceano Atlântico com as dunas de areia fina e a floresta de pinheiros formam a beleza natural do litoral Girondino que inicia no encontro do Estuário Gironda até o Baía de Arcachon dando origem a uma "quase ilha" com diversas praias. excelente para a prática de esportes aquáticos. 

Arcachon & Litoral

 

A UNESCO reconheceu a riqueza histórica da cidade que aliada ao seu charme encantador e os grandes vinhos ali produzidos, mostra-se como um dos endereços mais impressionantes a serem visitados por aqueles que amam vinho assim como arquitetura e história.


As vinícolas contam com uma parcela de terreno inferior ao imenso Médoc, porem sua localização e a dedicação doada a vinicultura da origem a safras excepcionais. Raridades como o Chateaux Petrus, Cheval Blanc, Ausone ou ainda o pioneiro vinho de garagem de Valandraud, são exemplos da qualidade que aguardam o encontro do seu paladar.



Recomendações:
Para conhecer Saint-Emilion e Pomerol tem-se como ideal 8 horas. No itinerário sugerido, temos como roteiro: visita de 1 Chateau Grand Cru de Saint-Emilion, Almoço, passeio na cidade e 1 Chateau em Pomerol.

Graves & Sauternes

França & Europa

Bordeaux

Privilegiada por sua localização, Bordeaux é separada pelo rio Garonne que com a união ao rio Dordogne formam o estuário Gironda. Bordeaux foi durante muitos anos um dos maiores portos da França com à comercialização de vinhos favorecendo o desenvolvimento da cidade.
 

Saint-Emilion & Pomerol

Localizado no sul de Bordeaux, Graves é uma área importante na produção de vinhos e única a produzir 3 tipos diferentes de vinho *Bordelais sendo:  tinto, branco-seco e licoroso. Seu nome Graves é devido ao solo de "Graviers" (cascalhos) que se encontram em  abundância  na Região.

1/7

Mundialmente conhecida entre as famosas regiões viticultoras, o médoc se destaca por apresentar uma característica privilegiada devido ao seu solo, clima e trabalho realizado nos vinhedos proporcionando um resultado único.

Medoc

Destino ideal para os amantes da arte, culinária e historia a França é certamente um dos destinos mais procurados no mundo, não somente pela bela e impressionante Paris mas também por sua diversidade geográfica e suas belas cidades e monumentos.​

 

Hoje, além de possuir o prestigioso selo de Patrimônio Mundial da UNESCO, a cidade conta com uma infraestrutura moderna mantendo sua arquitetura em calcário restaurada oque confere à Bordeaux uma charmosa e única ambientação. Aqui você encontrará as principais grifes de renome mundial assim como restaurantes de prestígio, especializados na gastronomia francesa.

Parada obrigatória para os grandes amantes de vinho, Bordeaux é reconhecida mundialmente pela qualidade única de seus vinhedos porém conta também com um grande atrativo turístico com o litoral do sudoeste francês e o charme histórico de cidades vizinhas onde você encontrará paisagens únicas, um verdadeiro convite a contemplação.
 

Cidade Medieval edificada na rocha natural de calcário de onde foram extraídos blocos para a construção de Saint-Emilion criando cerca de 200km² de galerias subterrâneas para o armazenamento do vinho alem da Igreja Monolítica, uma das maiores igrejas subterrâneas da Europa.

De acordo com a famosa classificação de 1855, apresentada na exposição universal a pedido de Napoleão III, você encontrara aqui o maior número de produtores de vinho que foram oficialmente reconhecido e que deram origem aos famosos Grands Crus Classés.

Visitas guiadas seguidas de degustação estão a disposição do visitante. Vale lembrar que para conhecer todo o processo de produção de vinhos assim como as visitas, é importante efetuar uma reserva de acordo com a disponibilidade.

O Médoc conta  sem grandes surpresas - com diversos restaurantes de requinte para a descoberta da grande variedade da culinária local.

Recomendações:
Para conhecer o Médoc  tem-se como ideal 8 horas.  No itinerário sugerido, temos como roteiro: visita a 3 Chateaux Grands Crus Classes, restaurantes, visita do porto de Pauillac e butiques de vinho.

Dentre os inúmeros destaques, temos a Duna do Pyla, maior duna da Europa com uma vista espetacular para a floresta de landes, o oceano e o Bassin d'Arcachon que é um dos principais pontos de ostreicultura na França, localizado entre as cidade de Arcachon com seus bairros típicos e do Cap-ferret  oferecendo de um lado praias e de outro o Bassin d'Arcachon sendo, também, quase uma ilha, além dos diversos restaurantes especializados na gastronomia local que podemos encontrar até mesmo em barcos descobrindo a riqueza da Baia.



Nas proximidades de Bordeaux, cidades encantadoras da costa sul como Bayonne, Biarritz, St Jean de Luz e San Sebastian (Espanha) estão a sua espera como alternativas de beleza e encantos incomparáveis.

Recomendações:
Um roteiro ideal em arcachon conta com um passeio de barco, degustação de ostras, almoço no Cap-ferret, retorno a cidade de Arcachon, continuar de carro ate a duna du pyla para apreciar a vista e o por do sol.

Pessac-Leognan, Barsac e Sauternes são as áreas de destaque na região de Graves, em Pessac-leognan a poucos minutos do centro de Bordeaux. A produção de vinhos tinto é predominante e muitos Chateaux se destacam por sua qualidade como Chateau Pape Clement que pertenceu ao Papa Clemente V no século XIV ou o Chateau Haut-Brion integrado aos 5 únicos chateaux classificados em 1o Grand Cru Classés.



Sauternes é mundialmente conhecida por seus vinhos Brancos licorosos que devem todo esse prestigio a "Podridão Nobre" causada pelo fungo Botrytis cinerea que se instala na casca da uva durante seu processo final retirando a aguá e deixando uma importante concentração de açúcar. O processo exige uma atenção especial no seu cultivo e o resultado?... hmmmm um convite ao paladar.

Recomendações:
Para conhecer as duas regiões tem-se como ideal 8 horas. No itinerário sugerido, temos como roteiro: a visita de 1 Chateau em Pessac-Leognan, restaurante e 1 Chateau em Sauternes.

O Parlamento Europeu e a Catedral de Strasbourg, o Palácio do Papas em Avignon, os castelos da região do rio Loire, Nice, Marseille, Toulouse, Lyon, Lourdes, Lascaux, Sarlat, além das cidades medievais como Carcassonne e Mont Saint-Michel são alguns exemplos.



Diversas são as possibilidades para viver este encanto.





Considerada o berço da Civilização Ocidental a Europa foi palco de inúmeras guerras, descobrimentos, transformações e criações resultando em nossa sociedade atual. Viajar pelo velho continente é mergulhar na história, arte e gastronomia.

Além do já mencionado acima, vale destacar que belas paisagens o acompanharão em todos os momentos.

Esta viagem será uma verdadeira descoberta inesquecíveis.


Venha conhecer a cultura e a riqueza das mais belas cidades europeias.​



Para preparar a sua visita com todo o conforto e praticidade, trago a sua disposição a elaboração de um circuito personalizado concebido na medida certa de suas expectativas.

Para mais detalhes, tarifas e orçamentos. entre em contato.

Recomendações:


Para conhecer Bordeaux tem-se como ideal entre 3 a 7 dias. No itinerário sugerido, temos como roteiro:    

1 dia em Bordeaux;

1 dia no Médoc;

1 dia em Saint-Emilion;

1 dia em Arcachon;

1 Dia em Graves & Sauternes;

1 Dia em Bordeaux;

1 dia em uma cidade vizinha para a continuação de sua viagem.

Exemplo de Roteiro:

10h00 Sair de Bordeaux.



10h00-11h00 Trajeto Saint-Emilion com explicações sobre o Terroir e parando para fotos nos vinhedos e em pontos estratégicos.



11h00-12h00 Visita e degustação de um Chateau Grand Cru Classe em Saint-Emilion ou Pomerol.



12h15 - 15h30 Almoço em Saint-Emilion & visita da cidade medieval.

16h00 - 17h00 Visita e degustação de um Chateau Grand Cru Classe em Saint-Emilion ou Pomerol.

17h00 -18h00 Trajeto de retorno - Fim do passeio.

Exemplo de Roteiro:

10h00 Sair de Bordeaux.



10h00-11h00 Trajeto pela Rota dos Chateaux com explicações sobre o Terroir e parando para fotos nos vinhedos e em pontos estratégicos.



11h00-12h00 Visita e degustação de um Chateau Grand Cru Classe de 1855 em Saint-Estephe ou Pauillac.



12h15 - 14h30 Almoço em Pauillac.

15h00 - 16h30 Visita e degustação em um Chateau Grand Cru Classe de 1855 de Saint-Julien.

16h30 -18h00 Trajeto de retorno - Fim do passeio.

Exemplo de Roteiro:

9h45 Sair de Bordeaux.



9h45-11h00 Trajeto Bordeaux-Arcachon, explicações sobre a riqueza do Bassin d'Arcachon, Duna du Pilat e Litoral da costa Atlantica. 



11h00-12h00 Visita e degustação de ostras em Gujan Mestras ou passeio de barco.



13h15 - 15h30 Almoço em Restaurante de Charme com uma vista esplendida! 



15h30 - 16h30 Visita da Duna du Pilat.

16h30 -18h00 Trajeto de retorno - Fim do passeio.

Exemplo de Roteiro:

10h00 Sair de Bordeaux.



10h00-10h30 Trajeto para Pessac-Leognan com explicações sobre o "Terroir" e parando para fotos nos vinhedos e em pontos estratégicos.



10h30-12h00 Visita e degustação de um Chateau Grand Cru Classe em Pessac-Leognan.



12h30 - 14h30 Almoço em Restaurante de Charme.

15h30 - 16h30 Visita e degustação em um Chateau Grand Cru Classe em Sauternes.

17h00 -18h00 Trajeto de retorno - Fim do passeio.

Exemplos de Roteiros:

Iniciando em Paris e com opções de cidades com 2 a 4 horas de distância percorreremos as seguintes destinações:


1-Tours e os castelos do Vale do Loire (1 a 2 dias);


2-Cognac e La Rochelle (1 a 2dias);

 

3-Bordeaux(3 a 7 dias);
 

4-Carcassonne (1 a 2 dias);
 

5-Aix en Provence, Saint Remy en Provence, Avignon, Gordes, Isle Sur La Sorgue, Chateauneuf du Pape, Marseille, Nice, Cannes e Mônaco. (6 a 10 dias).

Possível voltar para Paris passando por:

Dijon <Bourgogne> (2 dias) e Reims <Champagne>(1 dias).



Outra opção de destino a partir de: 



3-Bordeaux(3 a 7 dias);
 

4-Bayonne, Biarritz & San Sebastián (2 a 4dias)

5-Bilbao (2a 3 dias);
 

6- Madrid.

Brasil
1/29

Contact Us

​​+33(0) 6 71 83 13 96​​CONTACT@PLINIOLIVEIRA.COM​​​​​​​​

15 Avenue jean-Honore Fragonard, 33700, Merignac - France​

Siret: 525331757 00027

Atout France: EVTC033130021

 

Socialise With Us

  • Wix Facebook page

Partnership

© Plinioliveira.com

TripAdvisor

Go to link